TURMA 107

POSTEM AQUI SUAS ATIVIDADES

25 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Foi a aventura de 2 argentinos que decidem viajar em uma motocicleta Norton 500 em 1952 Partindo dA agentina até Caracas.com uma vontade grande DE conhecer o mundoo
    Dois garotos e uma motocicleta,eles chaman de a Poderosa, que não resistiu,e começaram uma viagem sem sader pra onde eles iam rs .
    eles eram tão difentes e tão iguais,, Diferentes no modo de ver o mundo e iguais na maneira meior de absorver o que o mundo tinha a oferecer-los.
    Uma aventura, comica, romantica, real, transformadora.
    O confronto com a realidade que ate então era desconhecida e que os transformaria para sempre. Cada um de uma forma.
    Alberto amadureceu, tomou um rumo em sua vida profissional.
    Ernesto tambem amadureceu e tambem tomou um rumo.
    Alberto foi testemunha dos efeitos que esta viagem causou em Ernesto, até então o amigão Che, que mais tarde se transformaria no Lutador, Guerrilheiro, Che Guevara.
    A dura realidade vista durante a viagem, as gritantes diferenças sociais que se apresentaram a sua frente, transformou Ernesto de um estudande de medicina com um futuro promissor em um militante politico, defensor feroz das minorias. Um filme que nos faz pensar..
    "Deixe o mundo mudar voce.... e voce poderá mudar o mundo". Singui


    ALUNO: APOLLO LIMA T:107 Nº04

    ResponderExcluir
  3. O filme retrata a viagem feita por dois amigos, a princípio o objetivo era explorar diversas culturas, que até então só conheciam através dos livros. Um dos maiores motivos de fazer partir ao território Americano, é que tinham um amplo conhecimento de outros continentes e não tinham o conhecimento do seu próprio continente.
    No decorrer da viagem existe muita pobreza e miséria, assim com o sensibilizando e mudando a mentalidade ao longo da viagem. Sendo uma aventura com o objetivo, de definir o destino de um dos maiores lideres revolucionários do século XX.
    Aluno:Henrique Farias T-107 N°20

    ResponderExcluir
  4. o filme conta a história de dois argentinos que decidem viajar para poder conhecer a cultura e as tradições dos outros povos sul-americanos eles viajaram com a companhiade uma moto a poderosa que acabou não aguentando a viagem longa eles então decidem viajar a pé e com algumas caronas no decorrer da viajam os dois se deparam com a imensa desigualdade social de varios paises depois ernesto decide lutar pelos direitos iguais de todas as pessoas,ofilme me mostrou que voce não tem um destino certo e voce o constrói através de suas idéias e ações. aluno; breno katriel de oliveira fonseca t-107 n.06

    ResponderExcluir
  5. O filme conta a história de 2 amigos que decidiram viajar em uma motocicleta(toda pode). No decorrer da vigem eles se apaixonaram pela beleza do contonente o qual havia muita pobreza, fazendo com que os dois mudassem de mentalidade ao longo da vigem.Um dos principais fatores dessa mudança foi quando chegaram a San Pablo onde havia um leproso de uma verdadeira segregação entre os doentes, a questão que chocou profundamente Che.
    Sendo uma viagem a principio com o objetvo de aventura, e no fim acaba definindo o destino de um dos maiores lideres revolucionarios do sec.XX.(Ernesto Che Guevara).

    Aluna: Amanda de Oliveira Matos N° 2 T:107

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. O filme conta a história de dois argentinos que decidiram fazer uma viagem com o desejo de conhecer o mundo em uma motocicleta no meio da viajem a motocicleta não resistiu e morreu e tiveram que seguir viajem a pé e nessa viajem eles poderam ver a beleza que o mundo tinha ,eles eram difentes e iguais ao mesmo tempo, diferentes no modo de ver o mundo e iguais na maneira melhor absorver o que o mundo tinha a oferecer-los.
    Eles bateram de frente com a realidade que até então eles não conheciam e que transformaria a vida deles.
    Alberto amadureceu e tomou um rumo na sua vida profissional.
    Ernesto também tomou um rumo em sua vida.
    Alberto foi tesmunha do que a viajem fez com Ernesto.
    Esse filme nos dá uma bela lição de vida.

    ALUNA: Raylla Silva n= 39 T= 107

    ResponderExcluir
  8. O filme conta historia de 2 argertinos q viajam pela america latina com a sua moto La Poderosa o nome dos 2 jovens são Che Guevara e Alberto. Esse filme mostra o valor q as pessoas tem em ajuda as pessoas q tem lepra é um lindo fime.
    Larissa oliveira Santos número 27

    ResponderExcluir
  9. O filme retrata de dois jovens q saem numa viagen portoda a ameria latina os jovens se chaman enestro e alberto eles saem na sua motocicleta passam os primeiros meses da viagem eles passam bem vão para a primeira cidade conhecem pessoas novas consultam varias pessoas pq são formados em medicina e cuidam de pessoas com lepras. No final o Ernesto morrer pq vai para Cuba defende o pais. E o Alberto abre uma clinica q cuidam das pessoas q tem lepra.
    Pedro Arthur número 48

    ResponderExcluir
  10. Daniella Soares -n= 47
    O filme conta a historia de dois amigos aventureiros onde um é bioquinico e o outro estudante de medicina, eles resolveram fazeruma viagem de moto pelo mundo a fora, durante essa viagem eles sofreram varios acidentes, passaram fome, se meteram confusoes e muitas brigas. Ate que eles sao solicitados para cuidar de pessoas com "lepra". Depois que cumpriram a tarefa deles e cada um toma um desnito diferente.

    ResponderExcluir
  11. O filme Diario de uma motocicleta conta a historia de 2 homens q seguiam uma viagem sem rumo com o desejo e a ousadia de descobrir a beleza do mundo.
    Durante essa jornada eles enfrentaram muitos obstáculos e defios q por sua vez ambos possuiam personalidades diferente,um era egoísta, e enquanto o outro se importava e pensava no proximo.
    Victoria Laís n= 44

    ResponderExcluir
  12. O filme relata a historia de vida de 2 amigos e demostra a jornada dos amigos q passaram por vários conflitos e desafios, eles eram pessoas de personalidades diferentes um era individualista enquanto outro sempre pensava no proximo.
    O filme nos faz refletir sobre a vida amizade os desafios diante da vida.
    Bianca Boaventura Cordeira n=5

    ResponderExcluir
  13. O filme fala d 2 jovens q viajam para até nova york depois de muito tempo viajando um dos rapazes morre e o outro acaba q indo para outro pais.
    Monica de jesus n=37

    ResponderExcluir
  14. O filme conta a historia de 2 grandes amigos q partem em viagem em uma motocicleta na Améria, e nesse viagem eles descobrem o verdadeiro significado da amizade.
    Kadyma Romana n=26

    ResponderExcluir
  15. O filme fala de 2 amigos q eram medicos e resolveram se aventurar,viajando pela América,em uma motocicleta ajudando as pessoas.
    Eles passaram por vários aventura,e confusões,até q foram escolhidos para ajudar pessoas com "lepra", dpois de cumprirem suas tarifas tomaram rumos diferentes.
    Amanda Marinho n=3

    ResponderExcluir
  16. O filme conta a historia de 2 amigos o Ernesto e Alberto q saem viajando pela America em busca de aventuras e se metem em muitas confusões.
    O filme nós assima o valor da vida.

    ResponderExcluir
  17. Dialogo
    Enrique: ¡Hola!
    Ligia: ¡Hola! ¿Cómo estás?
    Enrique: Bien, ¿Y tú?
    Ligia: Bien, gracias.
    Enrique: Este hermoso día, vamos a la playa?
    Ligia: Sí, tenemos que tener algo de diversión.
    Enrique: Nuestras vacaciones son los mejores
    Ligia: Segura: Sol, mar, amigos, música, luces…
    Enrique: Sí, la música alta y luces de colores, es Navidad. He comprado un regalo para ti.
    Ligia: ¿Lo que compró?
    Enrique: Yo te daré sólo en la víspera de Navidad, un regalo de mi corazón al tuyo.
    Ligia: Muchas Gracias.
    Enrique: De nada ¡Hasta luego!
    Ligia: ¡Hasta luego!

    Laudilene Santos n.28

    ResponderExcluir
  18. O filme conta a historia de dois rapazes argentinos partem para uma longa viagem pela América do Sul, a bordo de uma motocicleta, diga-se de passagem, precária: Ernesto, um estudante de Medicina de 24 anos e Alberto, um bioquímico de 29. O objetivo deles é conhecer lugares, povos, culturas. Na viagem ocorrem muitos imprevistos, os amigos chegam ate a se envolver em confusões e conhecem pessoas miseráveis exploradas por ricos poderosos. Presenciam a pobreza, as doenças, etc., o que faz surgir neles um desejo de ajudar os necessitados. Em condições precárias, Ernesto e Alberto colaboram com o que podem no tratamento de leprosos na Amazônia, e enfrentam inclusive preconceito por se aproximarem muito dos doentes. A viagem termina quando após deixarem a colônia de leprosos, Alberto vai trabalhar em Caracas, na Venezuela e Ernesto volta à Argentina, onde termina os estudos e se torna um médico. No entanto eles jamais voltariam a ser como antes, pois o que vivenciaram durante suas aventuras influenciaria para sempre suas vidas.

    Laudilene Santos n. 28

    ResponderExcluir
  19. O filme conta a historia de dois amigos aventureiros onde um é bioquinico e o outro estudante de medicina, eles resolveram fazeruma viagem de moto pelo mundo a fora, durante essa viagem eles sofreram varios acidentes, passaram fome, se meteram confusoes e muitas brigas. Ate que eles sao solicitados para cuidar de pessoas com "lepra". Depois que cumpriram a tarefa deles e cada um toma um desnito diferente.

    Gabriel Frade n° 18

    ResponderExcluir
  20. DIALOGO.
    Juan: !Buenos dias!
    Cristiana: Buenos dias,Senõr,?es Ud. El gerente?
    Juan: No, yo soy El dueño, sea bienvenida.?Qué desea?
    Cristina: Tengo uma habitación reservada com cuarto de baño privado, minibar, aire acondicionado y vista al mar.
    Juan: muy bien,?cómo se llama usted?
    Cristina: Mellamo Cristina López y soy de Curitiba, He viajado muchas horas em avión y estoy cansada.
    Juan: Muy bien, ?me permite sus documentos, por favor?
    Cristina: !Ah! Sí, aqui los tiene.
    Juan: Aquí tiene lãs llaves, habitación 840, 9°.piso

    ALUNO: HENRIQUE FARIAS DA SILVA N°-20 T-107

    ResponderExcluir
  21. C.E. Bacelar Portela
    Aluno: Calebe Abraão Reis
    Turma: 107
    Nº: 07

    trabalho de espanhol
    tema: dialogo

    ¿Dónde está mi cuaderno?

    Fabián: Javier ¿Dónde está mi cuaderno?
    Javier: ¿Tu cuaderno no está en tu mochila?
    Fabián: Sí, estaba, pero ahora no.
    Javier: ¿Estas segura que no está en tu mochila?
    Fabián: Estoy segura y pienso que tu lo sacaste de mi mochila.
    Javier: Yo no.
    Fabián : Seguro.
    Javier: Sí estoy seguro, porque ahora mismo estoy viendo tu cuaderno en la boca del perro.
    Tradução
    Onde está o meu caderno?

    Fabián: Javier . Onde está o meu caderno?
    Javier: Seu caderno não está na sua mochila?
    Fabián: Sim, estava, mas agora não.
    Javier: Você tem certeza que não esta na sua mochila?
    Fabián: Tenho certeza e acho que você o tirou da minha mochila.
    Javier: Eu não
    Fabián: Tem certeza.
    Javier: Sim, tenho certeza, porque agora mesmo estou vendo o seu caderno na boca do cachorro.

    ResponderExcluir
  22. C. E. Bacelar Portela
    Aluno: Calebe Abraão Reis
    Turma:107
    Nº:07

    trabalho de Espanhol
    Tema: Ressumo do Filme

    Um filmaço do diretor brasileiro Walter Salles, chamado "Diários de Motocicleta", porém a produção do filme é americana e os atores latinos e falado em Espanhol, é o Brasil invandindo o cenário do cinema internacional; o filme retrata uma viagem que Che Guevara fez pela América Latina, sua primeira de tantas, quando ainda era jovem, mas que solidificou seus ideais socialistas. O jovem Che Guevara é vivido pelo excelente ator Gael García Bernal (Má Educação, O Crime do Padre Amaro, Jogo de Sedução, etc.), ele viaja pela a América Latina com seu amigo Granado (vivido pelo ótimo Rodrigo de la Serna), a bordo de uma motocicleta muito velha e cheia de defeitos mecânicos, chamada, ironicamente, de "La Poderosa"; os dois abandonam os seus respectivos cursos universitários e suas estabilidades econômicas e sociais de vida, para viverem essa "aventura socialista", pois foi a partir daí que Che Guevara resolveu lutar por uma América mais justa e para todos, pois nessa viagem viu de tudo, exemplos: exploração da classe trabalhadora, miseráveis vivendo em extrema pobreza, além de doentes abandonados à própria sorte, em especial, os leprosos, etc.; hoje ele é um mito até mesmo vulgarizado, mas no filme de Salles, por sinal muito bem dirigido, roteirizado, conduzido, realizado, interpretado e de forte e profundo conteúdo político, social, cultural, e muito sentimental, tocante e comovente, Che aparece de uma forma muito humana e até mesmo ele, graças a Bernal, nos parece um homem extremamente carinhoso e cordial com quem merece esse comportamento por parte dele. Parabéns a todos que participaram e realizaram essa obra-prima da cinematografia mundial! Ao final do filme, é mostrado por meio de legendas, que Che liderou a Revolução Cubana, e tentou ajudar o Congo e a Bolívia, nesta é preso e morto a mando da CIA (novamente os norte-americanos!), e também no final do filme aparece o verdadeiro companheiro de viagem de Guevara pela América Latina, o Granado, ainda vivo atualmente, com 93 anos de idade. Maravilhoso! Esplêndido! Dez! Walter Salles motra que é um grande diretor não só para o Brasil, mas para o mundo! O filme ganhou o Oscar de melhor canção original. Mas merecia outros prêmios, como roteiro e até mesmo concorrer a melhor filme de língua não-inglesa. Mas o importante é o primor do filme! Nota: dez!

    ResponderExcluir
  23. Aluno: Josenildo Araujo
    turma:107 numero: 24
    Um filme para ser considerado bom não precisa ser uma superprodução! Assistam Diários de Motocicleta, pois é muito rico e emocionante porque mostra Che Guevara e seu amigo viajando da Argentina até a Venezuela se eu não me engano, passando por vários povoados, culturas e problemas sociais. Foi a partir dessa viagem que Che Guevara criou o seu ideal. Não tem nada de guerrilha nesse filme, e sim uma construção de ideal. O filme é muito digno e humano, principalmente ao tratar dos leprosos, qye eram seres excluídos da sociedade e que não devia nem ter contato físico com eles. Che Guevera, como era um estudante de medicina, sabia que a lepra não se passava com contato físico e deu um grande exemplo de humanidade e igualdade.

    ResponderExcluir
  24. aluno: Josenildo
    numero: 24
    dialogo

    La entrevista

    Reportera: Buenos días estamos en directo desde la plaza central para entrevistar personas y preguntarles si les gustan las nuevas tecnologías.

    Reportera: Hola señor ¿Puede responderme unas preguntas, por favor?
    Marcos : Sí, por supuesto.
    Reportera: ¿Cómo se llama?
    Marcos: Me llamo Marcos.
    Reportera: Marcos. ¿Qué piensas acerca de las nuevas tecnologías.
    Marcos: Pienso que son estupendas y nos ayudan con las tareas más difíciles.
    Reportera: Gracias.

    Reportera: Hola, señora.
    Señora: Hola.
    Reportera: ¿Qué opinas acerca de las nuevas tecnologías?
    Señora: Está fatal, todos los días lanzan nuevas cosas sin utilidad, solo para sacarnos el dinero.
    Reportera: Gracias señora.

    ResponderExcluir
  25. Foi a aventura de 2 argentinos que decidem viajar em uma motocicleta Norton 500 em 1952 Partindo dA agentina até Caracas.com uma vontade grande DE conhecer o mundoo
    Dois garotos e uma motocicleta,eles chaman de a Poderosa.

    Eles eram tão difentes e tão iguais, Diferentes no modo de ver o mundo e iguais na maneira meior de absorver o que o mundo tinha a oferecer-los.
    Eles passaram por vários aventura,e confusões,até q foram escolhidos para ajudar pessoas com "lepra", dpois de cumprirem suas tarifas tomaram rumos diferentes.

    aluno= Elienilton serra fernandes
    turma= 107 turno= matutino n= 12º

    ResponderExcluir